domingo, 18 de outubro de 2009

A MIDIA BRASILEIRA É ESQUIZOFRÊNICA OU SAFADA MESMO?

A cobertura do episódio da depredação duma fazenda da Cutrale pelo MST foi objeto de um programa da tv câmara, com o jornalista Paulo José Cunha entrevistando dois jornalistas, Luis Carlos Azedo e Rubens Evald Lima. Comovente a forma como todos os três não querem enxergar o óbvio:a midia brasileira não é esquizofrênica, ou seja dá tratamento diferenciado ao que pode ou não ser do interesse do grande empresariado que a sustenta. Ela é é safada mesmo, faz isso de caso pensado. A gente até entende que jornalista, que não é propriamente inocente, não vai se expor a falar mau de quem pode amanhã lhe dar emprego, ou, de algum companheiro que amanhã ou depois pode ser seu chefe. Tudo bem, agora ignorar que o que move a mídia e os jornalista brasileiros são interesses mesquinhos do dia a dia da sobrevivência de uns e outros, é inocência demais... Ilustração do Netto de Deus.

5 comentários:

  1. A midiazona levou foi uma porrada mortal da internet com os blogs e sites mandando notícias pra todo mundo sem precisar de perguntar pro chefe se pode publicar para o povo ver a verdade da vida.

    ResponderExcluir
  2. O que este bebêzinho tá fazendo, cheira melhor e é mais limpo do que o que se lê nas Vejas e Estadões da imprensa brasileira. Onde que eu poderia publicar isso a uns dez anos atrás?

    ResponderExcluir
  3. Esqueceram de propósito de falar para o pica grossa da CNBB que a frase dele dizendo que Cristo nunca se aliou a fariseus foi exatamente o contrário o que o Lula quis dizer. Ou seja, SE jesus fizesse política aqui, Ele TERIA que se aliar até com os satanás. Tempo de verbo não conta quando esses canalhas querem politicar a coisa.
    Agora, misturar Jesus com esses fi de kenga é uma heresia típica de católico. Eu tou fora!

    ResponderExcluir
  4. Deixa eu me misturar com os loucos que postaram comentários.
    Um é sem opinião - "valeu zan", o outro acha que só porque porque pode falar o que quer mesmo sem que ninguém ouça é liberdade de expresão e formação de opinião, o terceiro é revoltado com a postura dos veículos de comunicação, que ao meu ver tem sim que seguir uma linha política, e o último é adepto do fanatismo religioso, o que eu considero mais perigoso.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...