sábado, 17 de outubro de 2009

A CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA JÁ TEM DATA MARCADA

mpo Encontro meu dileto amigo e historiador João Alves Filho, presidente da Academia Campomaiorense de Letras e Artes (ACALE), comprando o pão da janta no Big Pão do meu amigo Elder Andrade e sua simpática esposa ontem à tarde. João me diz que só falta definir o local onde a Conferência Municipal de Cultura acontecerá. Valeu o empenho e apurrinhação que fizemos aqui para que nossa cidade não ficasse sem sua Conferência Munipal de Cultura. A data é 28 deste mês de outubro. Em tempo: o local da Conferência municipal já está definido: o auditório da Secretaria de Educação Municipal. Ilustração do Netto de Deus.

11 comentários:

  1. Insistir é alternativa dos teimosos, dos chatos, dos que são duros dos Raimundos da vida, insistir é questão de força é saber que não existe outra opção, senão a insistência, pois fortalece a vontade e a atitude das pessoas mesmo na presença de incômodos ou dificuldades.

    É a valorização da Cultura.

    ResponderExcluir
  2. Juvenal de Ceilândia DF20 de outubro de 2009 às 05:16

    Horácio, o Rodolfo da extinta banda Os Raimundos agora é evangélico. Agora dá pra levar pra tocar na vizinhança do Zan, sem perigo de maconha, crack ou do caro lixo musical que assola a cultura campomaiorense todo final de semana, vendo pelos sites da região. Cultura também não se resume só a festa junina, pessoal, despertem o lado da leitura, das artes plásticas, outras danças, ensino de instrumentos musicais, força nas artes cênicas, tudo isso com (que vergonha) infelizmente, um atrativozin pro buxo dessas crianças, senão os traficantes fazem isso.

    ResponderExcluir
  3. Moro aqui em Campo Maior em frente a uma praça com quatro cinco locais de venda de uma droga das mais letais, aceita legal e socialmente, o nosso popular alcool. O homem se droga desde que existe na face desse planeta. Crack, maconha e cocaina são fenômenos recentes e a mídia os demoniza porque a sociedade é suficientemente hipócrita pra ficar tentando jogar pra debaixo do tapete que não se contenta só com drogas leves como televisão, futebol, carnaval e religião.

    ResponderExcluir
  4. Juvenal, a desigualdade social no universo dispensa comentários, a começar pelo planalto central aqui no Brasil que conheço muito bem, onde a cumplicidade e o suborno têm endereço fixo, adiciona as duas é = Droga.

    Seja em Ceilândia-Df ou no Bairro Matadouro em C.Maior-Pi, não vejo diferença, em toda eleição se elegem os mesmos picaretas e a droga dos políticos vai sempre permanecer.

    ResponderExcluir
  5. Juvenal - de Ceilândia20 de outubro de 2009 às 14:44

    Ah, então deixa como está. Foi só um pitaco sobre o que está acontecendo aqui na minha rua e pelo que eu sei, aí em Campo Maior, também. Já vi que o papo é filosófico e de ciência política. Então vamos tolerar, não há mais nada o que fazer, pra alegria do tráfico e das bebidas alcoólicas. E eu falando merda...

    ResponderExcluir
  6. Juvenal te aquieta, sai do mei dos estudados. Esses caras já leram muitos pensadores, líderes políticos, teóricos de educação, Aristotes, Filadelfo,Pretestato. Tu já leu Epaminondas no capitulo sobre a hipófes e o tamanho da genitália do hominus pós idade do gelo? Não?
    Meu filho pois você tá é lascado. Os traficante vão invadir tua casa.

    ResponderExcluir
  7. Até aqui Zan? Esse trancoso anda mais que juiz de doido. Mais que ficou engraçado ficou. Eu parei de rir agora pra poder comentar.
    Sacaneou tu e o Horácio.

    ResponderExcluir
  8. Drogas cada um democraticamente escolhe qual a que lhe satisfaz, irmãozinhos. Bobagem perder o sono porque alguém tá querendo se auto-punir fumando crack e buscando traficantes enquanto outros procuram pastores e igrejas. Se Deus é que tem poderes infinitos, deixa cada um buscar seus descaminhos, o que é que nós temos a ver com isso, se não conseguimos mudar o curso de nosssa vida. É mais fácil ficar enxergando cisco no olho do próximo, né mesmo?

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que leva um jovem a usar droga, em primeiro lugar é a curiosidade, aí pode gostar ou não, se gostar é porque lhe trouxe algo que ele não tinha, faltou diálogo e agora é drogado e tem nnns outros fatores, como pais separados que cria no adolescente a sensação de vazio, por outro lado a escola pode trabalhar com alunos passando noções de valores e o professor é o principal espelho, cabe ao professor e a escola mostrar um novo caminho.

    ResponderExcluir
  10. Zan foi ou não foi sacanagem o que fizeram com a estrela maior da música piauense. O site 180graus daí de Teresina disse que os caras do programa idolos da Record detonaram a tal(ô nome)Istephany rapaz. Disseram que é muito ruinzinha. 80% da população do Piauí diz que é despeito. E a cultura comé que fica? Astros dessa natureza estão impestiando o Brasil e principalmente a beira do açude. E agora a tolerãnça resolve?

    ResponderExcluir
  11. Juvenal, tou por fora, não sei de nada sobre isso aí... vou procurar me informar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...