quarta-feira, 16 de junho de 2010

ZÉ MIRANDA REAPARECE EM GRANDE ESTILO...






Depois de um tempo sem aparecer nos blogs que costuma enriquecer com seus caudalosos comentários, convalescendo de uma cirurgia na vista, apareceu no dia em que o Comercial ganhou o primeiro título de campeão estadual para a cidade, acompanhado de seu irmão Luis Cláudio Uchoa de Miranda, mais conhecido nos meios esportivos como Icade, para rever amigos e assistir a uma novena do santo padroeiro, o grande Zé Miranda, acompanhado de seu filho mais novo José Miranda Neto, apareceu e deu as caras e nós a mostramos aqui para alegria de sua numerosa legião de fãs e admiradores... As fotos dizem mais do que texto, é o que diz o grande editor da revista "Nossa Gente", Belchior Neto, e a gente está exercitando isso aqui...

3 comentários:

  1. Muito legal rever os amigos e as pessoas de quem gostamos, quero parabenizar o amigo Zé Miranda e família pelo título de campeão piauiense de futebol 2010 e torço que o Bodão conquiste seu espaço na Copa do Brasil 2011.

    Zé Miranda, "agora de pára-brisas e retrovisor novo", tá enxergando tudo, ver se escreve meu cara, sentimos muito a sua falta, aguardamos.


    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Eu ia pedir ao ZAN que não publicasse as fotos, mas vejo que me atrasei. Em toda a minha vida fui muito pouco fotografado. Eu me neguei, inclusive, a integrar o quadro da turma de concludentes do ginásio, apesar da insistência dos colegas e do próprio Prof. Raimundinho Andrade. Vai ser esquisito assim lá na caixa prega! Sem dúvida, puxei ao meu bisavô paterno, José Miranda, que não deixou uma foto sequer para a posteridade, para seus descendentes. Acontece que tenho a impressão de que as máquinas fotográficas me perseguem. Sei que não sou nenhum Delon, mas fotografia me complica ainda mais. Sou antifotogênico; sem falsa modésita, me acho melhor "ao vivo e em cores". Tenho, até, recebido elogios pela minha "aparência juvenil", embora resguardadas as condições de tempo vivido. Alguns se atrevem a dizer que estou mais novo do que no tempo em que era novo. Acredito...

    Mas como a coisa já está feita, por obra e graça do ZAN, mencionarei, por não ser egoísta, as pessoas que aparecem comigo nas tais fotos.

    Foto 1 - em pé, Josias Bona; sentados, a viúva do meu tio Francisco (Chico) Miranda - Teresinha Miranda (ao centro) - e os seus filhos Vera Lúcia e Francisco Miranda Filho/namorada (à sua direita e à sua esquerda, respectivamente).

    Foto 2 - meu irmão Luiz Cláudio (Icade), de polegar erguido, e, à minha esquerda, Neville Paz. O gordinho e o sentado, não consigo recordar quem sejam.

    Foto 3 - à esquerda de quem vê, está meu primo Francisco Miranda Filho e à direita, pela ordem, José Miranda Neto e Luiz Cláudio.

    Foto 4 - Teresinha Miranda (viúva do meu tio Chico Miranda).

    Foto 5 - novamente Teresinha Miranda e, de mão dada comigo, Conceição de Maria, uma pessoa considerada da família por ter sido adotada desde pequena pela minha tia Carmem Miranda.

    Dito isso, porém, espero que o ZAN não se magoe comigo. Não é, ZAN? Apesar dos pesares, agradeço-te pelas fotos.

    ResponderExcluir
  3. Agradeço a você, grande Horácio, as bondosas palavras. É uma pena que o meu Comercial tenha ultrapassado o Caiçara, do amigo. O orgulho caiçarino era motivado pelos 3 vice-campeonatos. Os comercialinos só festejavam um, e, assim mesmo, dividido com o Flamengo e o River, em 1968, ano em que o Piauí foi campeão. Mas agora o Bode é campeão, enquanto o Leão continua vice. Até parece a sina do Vasco, do Rio; eterno vice e, logo, do Flamengo.
    Mas, Horácio, me acho de vista renovada. Dizem, até, que estou vendo o que não devo ver... O problema é que, por ora, não estou enxergando de perto, porque ainda não adquiri os óculos para isso; só de longe... Mas para quem já se encontrava quase cego... Por isso, vou saindo de mansinho, até uma próxima "empeleitada".

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...