sábado, 5 de junho de 2010

A FESTA FOI SENSACIONAL, GENTE...
































































































































Houve momentos muito emocionantes, um deles foi quando o Netto recebeu das mãos do prefeito João Félix, as comendas que ele não pode receber nos dois últimos 13 de março. O outro foi quando subiram ao palco os remanescentes do conjunto Os Jovens, Carlos Torres e José Wagner e puxaram aqueles sucessos que tocavam há quarenta e tantos anos: o Milionário (vi gente chorando nesse momento...) e outros. Na abertura da festa, baixou um Elvis Presley made in Timon City que levantou a galera...Nilton César cantando coisas como a Namorada que sonhei, Férias na Índia e Professor Apaixonado também provocou muitos suspiros emocionados. Muita gente bonita, muita gente que não via há mais de quarenta, cinqüenta anos... e muita emoção pra quem se reencontrou... O sucesso da festa prenuncia longa vida para o evento... Tirei fotos pra caramba, mas apesar de não ter bebido quase nada, o que eu cortei de cabeças, não tá no filme do Glauber Rocha....rs rs rs... (estranhei a máquina do meu amigo Gilberto do Bnb mas sobrou muita foto que eu aos poucos vou postando aqui...) A nota hilária da festa foi o Netto querendo minha cabeça porque eu passei a chamar ele de Comendador...

20 comentários:

  1. Zan, só reconheci algumas pessoas, depois, coloque os nomes para eu saber quem são, ok? um abraço

    ResponderExcluir
  2. SOMOS CAMPEÕES!
    SOMOS CAMPEÕES!
    SOMOS CAMPEÕES!

    ResponderExcluir
  3. Paulinho Vasconcelos6 de junho de 2010 às 18:52

    Valeu COMERCIAL,somos campeões de verdade!

    ResponderExcluir
  4. Parabens aos jogadores, comissão técnica, torcedores, simpatizantes, dirigentes, e em especial ao Flavio Bona, grande baluarte deste time, que esta rente nas horas ruins e boas(que não são muitas), batalhador incansavel. E "pidão" de primeira, mas não pede pra ele como muitos, pede pra engrandecer o seu querido Comercial.
    E não deixando de lembrar do velho Mestre Antonio Neves, eterno treinador e que merece tanto quanto este sonhado título.
    Agora somos Campeões Piauiense, o que "outros" não são. Rumo a Tóquio!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Paulinho daqui deu pra sentir sua vibração, imagino a festa por aí, depois do grande encontro, mais esta grande alegria.Como estou agora bem longe da Praça Bona Primo,fico aqui recordando as emoções que tive... Mais uma vez vivas ao nosso Comercial.

    Quando eu estou aqui
    Eu vivo esse momento lindo
    Olhando pra você
    E as mesmas emoções
    Sentindo...

    São tantas já vividas
    São momentos
    Que eu não me esqueci
    Detalhes de uma vida
    Histórias que eu contei aqui...

    Amigos eu ganhei
    Saudades eu senti partindo
    E às vezes eu deixei
    Você me ver chorar sorrindo...

    Sei tudo que o amor
    É capaz de me dar
    Eu sei já sofri
    Mas não deixo de amar
    Se chorei ou se sorri
    O importante
    É que emoções eu vivi...

    São tantas já vividas
    São momentos
    Que eu não me esqueci
    Detalhes de uma vida
    Histórias que eu contei aqui...

    Mas eu estou aqui
    Vivendo esse momento lindo
    De frente pra você
    E as emoções se repetindo
    Em paz com a vida
    E o que ela me trás
    Na fé que me faz
    Otimista demais
    Se chorei ou se sorri
    O importante
    É que emoções eu vivi...

    Se chorei ou se sorri
    O importante
    É que emoções eu vivi...

    ResponderExcluir
  6. Campo Maior, é só alegria, a festa do BitoroFesta foi um show, festejos de Santo Antonio bombando e de quebra pra consolidar o "Bodão Campeão", são muitas emoções Sr. Simões.


    Bodão - 2010.

    Com a barba de molho e na vacilada do vigia, o Bodão só viu uma saída, pular o muro da Toca, romper o alambrado e bater no peito: “aqui quem bodeja somos nós”. É claro, que estou me referindo dos craques do CAC - Comercial Atlético Clube - time que aos poucos foi pegando no tranco, cabisbaixo, acanhado, que para muitos eram vistos como descrédito devido à falta de infra-estrutura, inclusive, o Zé Miranda comercialino doente comentava comigo “é melhor o Comercial cair fora, fazer igual o seu arquival Caiçara, jogar a toalha no chão”. Mas, não é isso que estou acompanhando no campeonato piauiense nessa temporada, o Bodão cruzou as quatro linhas, foi comendo a grama pelas beiradas, ganhou espaço, terreno e desmandou todos os medalhões da capital Teresina, que não se intimidou com seus adversários e já carimbou o passa-porte rumo a Copa do Brasil 2011, que, sem dúvida, para os jogadores é mais um degrau alcançado e almejar um sonho em uma equipe de maior expressão até mesmo internacional, porque não.

    O CAC não fez nenhuma contratação milionária, nenhum fenônemo, nenhum imperador, elenco formado praticamente pelas pratas de casa ou vindos de outros estados como Ceará , ao contrário do Flamengo-PI que contratou o veterano Jardel com direito ao marketing publicitário, parece que este nem estar esquentando o banco de reservas. Ascensão evidente, lógico, todo um empenho da Diretoria que ta rindo pelas orelhas. Não conheço o treinador Aníbal Lemos, mas já provou pra galera que entende da redonda e com certeza já é pretendido por outras agremiações.

    Grande Bodão, coloque novamente as suas barbas de molho, muito sebo de carneiro nas canelas, afie os chifres, pois a pegada vai ser mais embaixo, mas quem tem um elenco comprometido e um treinador competente tudo é possível na Copa do Brasil, é esperar e ver, parabéns a família azulina pelo título, e com certeza o mestre Antonio Neves só afinando a orquestra.

    Meu time de coração em Campo Maior é o Alvi-Rubro Caiçara e em SP o Corinthians Paulista, o Leão há muito tempo não ta nem aí pra sua torcida, só passeando pelos verdes carnaubais e nessas alturas do Campeonato deve estar lá pras bandas da África visitando seus irmãos e de quebra assistir a Copa do Mundo.

    Leão, ver se arrebenta a jaula no próximo campeonato, deixa de ser um leãozinho domesticado, mostre as suas garras afiadas como nos velhos tempos do Sr. Zacarias Gondim.



    Horácio Lima
    junho/2010

    ResponderExcluir
  7. Quero parabenizar o meu amigo ZAN, pela ótima cobertura realizada por ele, da grande festa do bitorocara.Com suas fotos foi possível ver amigos que não conseguimos ver por ocasião da festa.
    Nesta oportunidade, também quero parabenizar toda equipe do Comercial e sua diretoria, pela brilhante conquista do campionato piauiense de futibol.

    ResponderExcluir
  8. Zan, obrigada pelas fotos, e por favor, assim que for possível, coloque todas as fotos pra gente ver logo, não nos mate de curiosidade!
    A festa foi MARAVILHOSA! Eu não vi o Zé Miranda, ele não foi a festa? Que pena, não sabe o que perdeu! E pra coroar os festejos, COMERCIAL CAMPEÃO! Tem coisa melhor?
    Um grande abraço,
    Lúcia Araújo

    ResponderExcluir
  9. Zan, coloca mais fotos da festa por favor!

    ResponderExcluir
  10. vou fazer isso logo que puder, Lúcia; ZéMiranda só apareceu domingo pra assistir ao jogo do Comercial; tirei fotos dele e vou postar aqui, aguarde... tou participando dum evento em Teresina e estive fora daqui ontem e hoje... vou ver o que faço hoje, porque tenho que voltar pra lá amanhã cedinho...

    ResponderExcluir
  11. Lembro que a Ana Lúcia comentou o ano inteiro deste encontro.

    Uma noite inesquecível.....


    Uma "Noite de Gala" (Angela Moura)

    Aos amores que tive
    ergo um brinde
    em fino cristal
    na noite de gala
    tal como ano velho
    - esperança
    do novo que vinha.

    Na alegria da festa
    rasgo o mais rouco silêncio
    recito a canção
    mais velha que a vida
    na crueza do nunca
    da festa que finda.

    A teus pés
    dispo o brilho
    do preto de gala
    de lantejoulas e do luto
    e na maciez
    do branco
    da renda de seda
    em que durmo
    visto o presente.

    ResponderExcluir
  12. Pois é, Horácio Lima, é que queria muito que todos pudessem participar de um encontro maravilhoso que foi o BITOTOFESTA, foi tão bonito, acho que são poucas pessoas que têm uma oportunidade desta, se todas as comunidades fizesses isso uma vez ou outra, as pessoas seriam mais felizes, pois é muito bom rever pessoas que fizeram parte de um período feliz da nossas vidas. Tomara que no próximo ano tenha de novo.
    Um abraço,
    Lúcia Araújo

    ResponderExcluir
  13. Que Drumond e José me perdoem a troca,como hoje é 13, quero lembrar do Antônio.

    E agora,Antônio?
    A festa acabou,
    A luz apagou,
    O povo sumiu,
    A noite esfriou,
    E agora,Antônio?
    E agora, você?
    Você que é sem nome,
    Que zomba dos outros,
    Você que faz versos,
    Que ama, protesta?
    E agora, Antônio?

    Os festejos se foram, a realidade nos convida ao retorno, pra onde vamos agora,que rumo tomar? Abastecemos os corações de alegria, foram muitos os encontros, mas o melhor encontro foi com o nosso eu. Retornar as origens, reviver lembranças,guardar novas esperanças.Que Antônio de Pádua, este Espírito iluminado continue a nos proteger e que seu exemplo de cristão verdadeiro nos toque para a fraternidade que ainda não vivenciamos.Viva nossa amizade, viva Campo Maior, Viva Antônio de Pádua, Viva Bitorocara!

    13 de junho de 2010 09:16

    ResponderExcluir
  14. Gente, ainda tem fotos da festa para postar, mas eu cansei e tou tentando repousar a conselho médico por conta da dengue que quer me derrubar... qualquer hora volto a postar as fotos que ainda tenho e as fotos com as cabeças cortadas... pra gente tentar adivinhar de quem são as pernas... rs rs rs rs...

    ResponderExcluir
  15. Antonio de Souza - de Cuiabá16 de junho de 2010 às 08:29

    Pelas fotos, deu para sentir o clima da festa. O comendador Netto foi uma das estrelas, pela quantidade de "flashes" exibidos no blog. Bem que eu gostaria de ter participado, mas compromissos da profissão me impediram de antecipar as férias de fim de ano. Se tiver uma segunda edição, prometo que vou. Foi bom para "rever" muitos amigos, nas fotos tiradas pelo Zan.

    ResponderExcluir
  16. Antônio de Souza, reserve o período de 31/5 a 13/06/2011 para segunda edição da BITOROFESTA, que promete ser de arromba.

    ResponderExcluir
  17. A festa foi um sucesso, mas aconteceram coisas desagradáveis que precisam ser evitadas para que ninguém reclame depois... Não entro em detalhes porque acredito que as pessoas podem se tocar que existe o jeito certo de se fazer as coisas, uma delas sendo o respeito à contribuição de algumas pessoas, mais do que outras, para o sucesso da festa... Houve um certo desgaste entre os organizadores da festa e da direção do Iate, que acredito também que poderia ser evitado, se não houvesse na cidade a tendência para se politizar, no pior sentido da expressão, qualquer coisa na cidade...

    ResponderExcluir
  18. Zan, a respeito de seu último comentário, aqui postado, vale lembrar que quando se tem acesso ao uso da internet para divulgação de qualquer natureza, tem-se que considerar a amplitude do alcance de nossas palavras. Desta forma, carece o uso de meias-palavras para expor o que se pretende colocar. É bom ressaltar, e que fique bem claro, que em momento algum, a Comissão da Bitorocara Festa se utilizou de contribuição diferenciada “de algumas pessoas, mais do que outras, para o sucesso da festa”. Ou, muito menos, se utilizou de tendências políticas partidárias. Fatos que não ficaram claros em seu comentário
    Reforço, que é bom que fique bem claro, que a animosidade gerada entre a Diretoria do Iate e a Comissão da Festa ocorreu em decorrência de imposição de taxas exorbitantes, cobradas pela Diretoria do Clube para realização do evento, desconsiderando totalmente os custos de pintura, recuperação dos banheiros e adequação do espaço para a festa, que foi revertido em benefício do próprio Iate.
    Espero que este comentário seja postado, pois consideramos imprescindível para os esclarecimentos dos fatos e falo em nome da Comissão da Bitorocara Festa.
    Agradeço antecipadamente.
    Maria Teresa Portela

    ResponderExcluir
  19. Zan, a semana que passei aí, vi de perto o trabalho enorme da comissão organizadora para que tudo ficasse o melhor possível para a grande festa. E vi o quanto o Iate estava "acabado", e vi o esforço para deixar o clube em estado melhorzinho e acho até que por conta do trabalho que foi feito em favor do Iate, nem deveria ter sido cobrado taxa tão exorbitante, já que a comissão fez uma pequena reforma no clube. Espero que no próximo ano, o clube esteja numa situação bem melhor.
    Um abraço,
    Lúcia Araújo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...