sábado, 8 de agosto de 2009

EDMAR DAS ÉGUAS : EITA MUNDÃO D’ÁGUA... MAS EU AINDA PREFIRO AS ÉGUAS, MERMO...

A inauguração do balneário dos Corredores, um investimento de 600 mil reais do Governo do Estado do Piauí, foi uma maravilha, a coisa é realmente fantástica, de encher os olhos, mas chegar lá depois de dezessete quilômetros de poeira, não é moleza... Pra quem foi de Hylux cabine-dupla (me amarrei nesse fetiche, caras...), ar condicionado, foi melhor ainda... Na verdade, fui numa F-l000 sem ar condicionado e tendo de fechar e abrir os vidros quando chegava perto da poeira do carro que ia na frente. Na volta foi mais cristã, peguei carona com uns amigos do Gilberto Alves, com ar condicionado e tudo o que não tinha direito. Não prestei muita atenção a nada porque fui envolvido numa roda de amigos em que pontificava a figura folclorérrima de um cidadão que eu conhecia de vista e lembranças antigas, chamado Edmar das Éguas. Era o ex-prefeito e ex-deputado César Melo, o meu ex-colega de BB Clemilton Ibiapina e o meu novo amigo vereador Fernando Gomes, do PT, que me serviu inocentemente uma dose de cachaça Mangueira. Basta olhar pro Edmar das Éguas pra rir, é o que todo mundo que se aproximava, fazia. Eu só registrei a cena. No palanque oficial a tônica dos discurso foram as promessas de verbas para construção da estrada de asfalto ligando a estrada de Castelo ao balneário. As pragas dos adversário do governador foram tão intensas que a caixa d’água do balneário foi ao chão ontem ou ante-ontem. Ô raça!!! (Se deliciem só com o texto porque as fotos com Edmar das Éguas e admiradores, com a lentidão da internet daqui, só daqui a uns dias...)

12 comentários:

  1. Égua, Zan cadê o Zé (a foto)?
    Parabéns pelo Blog ter ganho o universo nas ondas do Google.

    ResponderExcluir
  2. Milton - de Goiânia8 de agosto de 2009 às 10:58

    Zan, seu ingrato como é que tu faz isto com Netto. Comentarista e concorrente direto.

    ResponderExcluir
  3. Não tou concorrendo com ninguém, muito menos com o Netto, foi ele que me fez fazer esse blog e é ele que tá me assessorando lá das curitibas, deixa de ser maldoso, milton de goiania... A foto do Zé da Égua tá sendo feito o UPLOAD desde umas tantas horas, uma hora chega lá no lugar que eu mandei...

    ResponderExcluir
  4. Zan, o que tem de obras feitas em Campo Maior com o dinheiro do Estado e do governo Lula, é coisa que de jeito nenhum os felix vão falar em seu discursos. E o povo ó engole direitinho.

    ResponderExcluir
  5. A eleição aqui ainda não teve desfecho e eu não gostaria que o espaço aqui fosse invadido por algum tipo de participação que jogasse mais lenha na coisa. Eu entendo as motivações de lado a lado, mas não acho que isso ajude a cidade a encontrar seus rumos. Dá-me um certo desânimo quando quero reunir todo mundo aqui para tirar o Memorial do Chico Pereira do papel e sou desestimulado a tentar reunir num mesmo grupo para reinvidicar isso, com a participação dos deputados Antonio Félix e Paulo Martins. A cidade não ganha com isso, não tenho dúvidas.

    ResponderExcluir
  6. Milton de Goiânia, essa é pra te matar de inveja e ciúme:foi o Netto que postou as ilustrações das matérias do zé da égua e do dr. Elmar... De lá de Cutiriba, naquele fri da musenga, ele consegue fazer o que eu eu daqui não consigo... Eita banda larga boa a dele!!!

    ResponderExcluir
  7. Eita poldarréia formosa...

    ResponderExcluir
  8. ZAN EU ACHO Q NÃO É ZÈ DA EGUA E SIM EDMAR DAS ÉGUAS ,POIS ELE É UMA FIGURA SUPER ENGRAÇADA EM CAMPO MAIOR OU SEJA É HISTORICO.

    ResponderExcluir
  9. Aqui também já tá cheio de anônimo.
    Anônimo lembra que de tão popular ele já foi chamado na intimidade até de Edmar das Águas?
    Por quê? O Ricardo Reis deve saber.

    ResponderExcluir
  10. Josenias - O Peru de Floriano18 de agosto de 2009 às 15:47

    O Ricardo Reis é contemporâneo do Edmar das Éguas, eles foram vistos jogando sinuca e peteca muitas vezes lá no Valdivino Tito assessorado pelo Capitão Ovídio Bona que ficava vigiando os amigos para que não roubassem um do outro. Só que Ricardo Reis é um dos Intelectuais Campomaiorense que galgou com grande esforços e sabedoria suas conquistas leterárias, não desfazendo de nosso amigo Edmar das Éguas, que também é muito sabido e muito querido pelo povo de Campo Maior. O Edmae se enquadra nas pessoas mais folclórica de nossa terra, alegre, engraçado, sempre bem humorado e querido por todos.

    Um abraço aos dois grandes amigos

    ResponderExcluir
  11. Cês tão certo mermo, cambada de figirapariga, o nome do desgraçadao é Edmar das Éguas, Zédaégua sou eu...

    ResponderExcluir
  12. Josenias, meu grande amigo e irmão, somente agora estou lenda os comentários referentes à matéria. Realmente, o Edmar é um grande amigo, de muitos anos. Adoro conversar com ele. Josenias, quando eu jogava sinuca, com o Edmar, sob as vistas do Capitão Ovídio Bona, era você quem marcava as partidas, junto com o PUACA. De vez, eu realmente não sei qual a razão pela qual o Edmar, foi chamado de Edmar das águas. Quem souber, é só falar.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...