sábado, 1 de agosto de 2009

PARABÉNS, NOSSA SENHORA DE NAZARÉ!!!



Assisti à abertura do I Festival Cultural de N. S. de Nazaré e fiquei entusiasmado com o que vi. Desde menino, nos anos 50, quando ia passar férias na casa de um tio que tinha um sítio na zona rural do povoado, com moagem de cana, fabricação de tapioca e beiju, conheço o povoado que virou uma cidade super arrumadinha. Minha mãe ficava feliz quando me via voltar das férias com algumas gramas a mais no esquálido físico de garoto magrela, por conta das garapadas, rapaduras, melados e tapiocas e bejus que o pessoal do meu tio Cícero Lopes, na sua Varões (que tem hoje como proprietário um filho seu, o mais velho deles, um cara que morou uma vida no Rio de Janeiro, voltou pra lá e tem família e criação de bodes e cabras e crianças..., grande Antonio Miranda e sua simpática esposa), me fazia comer e lamber os beiços (era menino fastioso de dá pena...) Bom, volto lá hoje e encontro uma cidade em festa, a praça principal iluminada e um sorriso enorme no rosto da Prefeita Luciene Silva, que é campomaiorense filha de um conhecido dos tempos em que existia ali na rua sen. José Euzébio, em frente à casa onde morei, a agência Cruz, o inesquecível José Quirino, figurinha doce e solícita, muito amiga de meu pai e minha família. A Prefeita me recebe com muito carinho e me propõe o desafio de montar um espetáculo teatral que conta a história do povoado que virou cidade e de Nossa Senhora de Nazaré, para os próximos festejos em outubro. Coroando a noite, fiquei maravilhado com o espetáculo do Balé da Cidade de Teresina, que ainda não conhecia. Há muito tempo não via um espetáculo de dança tão emocionante e engraçado. O público que arrodeava o palco vibrou com os jovens bailarinos. Eu fiquei fã de cara do grupo. Não é à toa que ganham prêmios em todos os festivais de que participam. Infelizmente o pessoal que foi comigo pra Nazaré não quis esticar até o fim da noite. Hoje vou ver se consigo ir com alguém menos preocupado em voltar pra casa mais cedo... Amanhã conto mais o que ver de interessante no I Festival Cultural de Nossa Senhora de Nazaré.

4 comentários:

  1. Ricardo Reis, o Zan agora tá querendo se apoderar do teu território. O negócio desse ateu é se acoiolá com santo. Que terá acontecido com o Zan aí em Campo Maior?
    Bricadeiras a parte o Blog é de alto nível e não tem nada de concorrente do Bitorocara que vasculha outra coisa.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, fui contratado pela Prefeitura de N. S. de Nazaré, pra fazer uma peça sobre a cidade e N. S. de Nazaré. Ricardim me deu a dica pra conversar com o velho dele, Sr. Edmundo, que sabe tudo da história da criação do povoado hoje cidade. Ainda tou por aqui porque tá pintando possibilidade de trabalho na área de teatro. Quando em Nazaré tiver internet lenta como a daqui, me mudo pra lá...

    ResponderExcluir
  3. Zan eu soube que vão estalar banda rádio de piula lá em Nazaré, pro mode tu irradiar o blog de lá. São os mermo conhecido da Anatel lá de campo Maior.

    ResponderExcluir
  4. Rapaz, tresnadantonte (arriégua!)dei entrevista numa rádia lá dos Nazaré; depois fiquei sabendo que tem mais de uma lá... Falar em entrevista, dei uma aqui pra Tv Carnaúba do meu amigo Edilson Araujo, sintonizável através do site www.rádiocarnaubafm@yahoo.com.br., de quinze minutos mais ou menos... Na beira do açude, falei água que deus me livre...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...