sábado, 11 de julho de 2009

O MEMORIAL FRANCISCO PEREIRA DA SILVA EXISTE, NO PAPEL...

Encontro casualmente na porta do Teatro 4 de Setembro, quinta feira passada, o grande homem de teatro piauiense Tarciso Prado, ator, diretor, produtor, uma espécie de "mãe" do teatro contemporâneo do Piauí, que eu não via há uns cinco anos. Convida-me pra assistir a uma peça do pessoal da Escola de Teatro de Teresina. Conversamos até a hora do espetáculo. Na saída me dá uma cópia da Lei que criou o Memorial Francisco Pereira da Silva em Campo Maior, coisa que eu não sabia, e me encarrega de saber o que existe na cidade sobre isso. Digo-lhe que ouço falar alguma coisa desde que cheguei aqui em janeiro, mas nada de concreto. Fica aí o desafio, quem sabe alguma coisa? A lei é de maio de 2005. Será mais uma dessas coisas que não acontece aqui por causa das disputas políticas?

3 comentários:

  1. Quem quiser conhecer a íntegra da lei estadual que criou o Memorial Francisco Pereira da Silva, vá no Google e digite Memorial... Lá tem um link que dá na lei. Amanhã ou depois posto alguma coisa sobre o que apurei aqui a respeito, de sexta pra cá.

    ResponderExcluir
  2. Tenho feito contato com todo tipo de pessoa aqui em Campo Maior sobre a Lei que criou o Memorial Francisco Pereira da Silva. Ontem conversei com uma pessoa que me desestimulou a formar uma comissão em que estariam representadas todas as correntes políticas da cidade, que, segundo essa pessoa, não aceitariam dividir o mesmo espaço com os adversários, para ir ao governador. Por essas e por outras é que essa lei nunca saiu do papel, mas não vou desistir da idéia de criar uma corrente só em favor da materialização da lei. A idéia é muito maior do que qualquer tentativa de personalizar ou partidarizar essa
    campanha. Esta semana vou procurar o autor da Lei, ex-deputado Olavo Rebelo, hoje conselheiro do TCE e ouvir dele próprio porque a lei não saiu do papel.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...